ligar LIGAR
  • Obras e remodelações domésticas

    Obras e remodelações domésticas

  • Pinturas de exteriores e interiores

    Pinturas de exteriores e interiores

  • Pequenas reparações e remodelações domésticas

    Pequenas reparações e remodelações domésticas

ligue! 212 495 014

Pinturas de interiores e exteriores Remodelações

Isolamentos/Impermeblizações

Fissurasinfiltraçõescondensaçõesdesconforto térmico e acústico e deficiência energética.

conservação de edifícios deve ser feita com alguma periodicidade para assegurar condições de segurança, solidez e salubridade. Devido à antiguidade dos edifícios, a fatores climatéricos, geológicos ou outros, surgem problemas de degradação.  Impermeabilização: Terraços; Varandas; Piscinas; Caleiras; Paredes; Telhados.

Executamos a impermeabilização de coberturas sobre qualquer substrato como vidro, pastilhas, cerâmicas, plásticos, metais e pisos. Utilizamos membranas elásticas e impermeáveis que formam uma superfície monolítica (sem juntas) não tendo assim pontos fracos na superfície quando comparado com telas de impermeabilização.

Fazemos a manutenção e impermeabilização das suas caleiras, dispondo de métodos eficazes mesmo em zonas de difícil acesso.

Impermeabilização e recuperação de coberturas

Impermeabilização é o conjunto de providências que impedem a infiltração de água em qualquer estrutura. Entende-se por impermeabilidade a resistência que um revestimento oferece à penetração da água, seja ela proveniente das chuvas ou de águas subterrâneas. A infiltração é um dos problemas mais comuns no ramo da construção civil e como tal a prevenção desta patologia deve ser assegurada por sistemas devidamente homologados.

O objectivo da impermeabilização é proteger as construções contra as infiltrações, evitando assim o aparecimento de água, manchas, mofo, fungos e corrosão das armaduras de betão-armado.
Como em toda a construção, a “impermeabilização preventiva” é a mais indicada, já que evita o aparecimento dos problemas, representando, em média, um custo muito pequeno relativamente ao custo total de uma obra. Por outro lado, ao ser necessário uma “impermeabilização correctiva”, este custo aumentará.

Tipos de Impermeabilização
A localização do isolamento térmico relativamente ao sistema de impermeabilização, vai ter uma significativa influência no comportamento do conjunto e, consequentemente, sobre a impermeabilização, e poderá ser executada de duas formas:

  • Impermeabilização com sistema de Cobertura Tradicional: a impermeabilização é aplicada por cima do isolamento térmico
  • Impermeabilização com sistema de Cobertura Invertida: inverte-se as posições relativas convencionadas para os sistemas de impermeabilização e isolamento térmico, estando o isolamento térmico sobre a impermeabilização. Assim, este sistema depende de um isolamento térmico com propriedades excepcionais, não apenas térmicas, mas também mecânicas e de insensibilidade à humidade.

Impermeabilização de terraços
Os terraços são as áreas onde a impermeabilização é fundamental. Um isolamento inadequado pode ter graves consequências em toda a estrutura do edifício.
A impermeabilização de um terraço varia em função da necessidade de acessibilidade ou não e dos vários tipos de impermeabilizações com ou sem isolamento térmico.

Impermeabilização de Paredes e Fachadas
Uma boa impermeabilização de paredes permite ter o espaço interior com um nível de humidade aceitável não permitindo que humidades indesejadas afetem o mobiliário e equipamentos.
As telas asfálticas com alumínio gofrado, revestidas a tinta, continuam a ser uma boa solução quando além da impermeabilização, se pretende, também, melhorar bastante o comportamento térmico de fachadas, pois elas reflectem o calor exterior (devido ao filme de alumínio que tem uma alta resistência aos raios UV do sol) e reduz as perdas de calor interiores no Inverno.

Obras e remodelações domésticas, pintura de interiores, pintura de exteriores, isolamentos/impermeblizações estamos ao seu dispor.